Design sem nome

Vila Velha: Unidade de Saúde Praia das Gaivotas será inaugurada nesta sexta-feira

Vila Velha avança no acesso ao serviço público municipal de saúde e a Prefeitura vai inaugurar, nesta sexta-feira (28), às 8 horas, a Unidade Básica de Saúde Praia das Gaivotas. O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

A UBS Praia de Gaivotas será referência para os cerca de 20 mil moradores dos bairros Praia das Gaivotas, Jockey de Itaparica, Nova Itaparica e parte de Praia de Itaparica, que atualmente são atendidos nas Unidades de Saúde de Coqueiral de Itaparica e Araçás.

Cinco equipes de Saúde da Família vão atender a população na nova Unidade de Saúde, composta por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, psicólogo, agentes comunitários de saúde e assistente social.

O local contará com oito consultórios médicos, quatro odontológicos, farmácia, sala de medicação e de vacinação, entre outros espaços para acolher o morador de forma humanizada. O investimento na obra, realizada em parceria pela Prefeitura de Vila Velha e Governo do Estado, é de mais de R$ 5 milhões.

Homenagem

A Unidade Básica de Saúde Praia de Gaivotas será batizada “Dr. Jailson Luiz Tótola”, uma homenagem póstuma ao médico que foi diretor da Cooperativa de Cirurgiões Gerais do Espírito Santo, conselheiro do CFM e do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo, além de diretor clínico do Hospital Unimed Vitória.

O homenageado, falecido no dia 2 de outubro de 2021, também trabalhava como cirurgião no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória e como plantonista do SOS da Unimed Vitória.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Márcia Almeida \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)