Design sem nome (1)

Vila Velha: Prefeitura inaugura sábado o Centro de Educação Ambiental de Jacarenema

Mais um dia histórico para o meio ambiente de Vila Velha.  Neste sábado (29), às 8h30m, a Prefeitura vai inaugurar o Centro de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal de Jacarenema, localizado entre os bairros Barra do Jucu e Santa Paula I, às margens da Rodovia do Sol.

Além do Centro de Educação Ambiental, a área conta com uma infraestrutura composta por Posto de Fiscalização, sala multiuso para oficinas, anfiteatro, sala de leitura e espaço administrativo, além de banheiros acessíveis, bebedouro e um memorial que narrará a história da luta pela implementação do Parque.

O investimento é de pouco mais de R$ 1,4 milhão, proveniente de compensação ambiental homologado pelo Ministério Público.

O Parque Natural Municipal de Jacarenema possui uma área de 346 hectares (equivalente a 320 campos de futebol), localizada em uma região marcada por especulação imobiliária, extração de areia, denúncias de invasões e crimes ambientais, que agora se transformará em um local de referência para a educação ambiental, preservação e recuperação do meio ambiente na cidade de Vila Velha.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Rodrigo Elias \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Everton Thiago e Edie Hallen \\ Divulgação)