Design sem nome

Vila Velha: Prefeitura inaugura praça revitalizada em Jardim Asteca

Entre as ruas Tulipa e Gardênia, uma praça totalmente requalificada foi entregue a comunidade de Jardim Asteca na noite desta quinta-feira. Um investimento de mais de R$ 1,1 milhão para reunir as famílias, movimentar a economia local e ser o ponto de encontro dos amigos.

A alegria tomou conta dos moradores que esperaram anos para a melhoria no bairro e somente na atual gestão recebem a benfeitoria. “Uma obra rápida, pela magnitude. São muitos detalhes para deixar tudo pronto para cada um, aqui é para reunir gente de todas as idades. Um local iluminado, seguro e cheio de atrativos. Agora é cuidar para manter o bem comum” – frisou a secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante.

Em uma área total de 2,8 mil metros quadrados, a Praça Jardineira foi contemplada com nova quadra poliesportiva para modalidades de vários esportes, espaço destinado à feira gastronômica e de artesanato, academia popular com equipamentos de aço inox e parquinho infantil com brinquedos instalados sobre grama sintética. Reforma do campo de bocha e instalação de novo banheiro para melhor atender aos idosos e às pessoas com necessidades especiais também fazem parte dos destaques do espaço de lazer.

Moradora do bairro há 51 anos, Maria Hermínia Costa Almeida comemorou a conquista. Ela que sempre levou os três filhos para brincarem na praça, agora leva os dois netos, além de frequentar o local para se socializar com os amigos. “Venho aqui direto, de manhã e à tarde. Vejo a importância dessa praça para os moradores e as crianças. Ficou lindo. Só temos que agradecer”, afirmou a moradora.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Angela Beserra \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Everton Thiago \\ Divulgação)