A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), deflagrou uma operação policial na última quarta-feira (11), no município de Vila Velha, com objetivo de prender criminosos envolvidos em diversos roubos de veículos. Durante a ação, dois indivíduos, de 21 e 34 anos, foram presos e nas buscas, foram apreendidos aparelhos celulares, uma arma de fogo, munições, além de uma motocicleta Honda CG 125 Fan com restrição de furto e roubo.
No Jardim do Vale, em Vila Velha, um indivíduo de 21 anos foi preso. O suspeito tentou se esconder dentro de um guarda-roupa e resistiu à prisão. Após ser questionado sobre a arma usada nos crimes, o indivíduo informou que havia deixado com um amigo, de 34 anos. Em diligência complementar no bairro Santa Rita, em Vila Velha, os policiais localizaram o homem, que entregou a arma escondida dentro de um colchão. A arma estava municiada com quatro cartuchos intactos.
Além da arma, os policiais também encontraram na residência do envolvido, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, parcialmente desmontada, que constava com ocorrência de furto/roubo no sistema Detrannet. Ambos os suspeitos foram conduzidos à autoridade policial para as devidas providências.
O chefe da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Marco Aurélio Ferreira de Oliveira, informou que o conduzido de 21 anos é suspeito de praticar um roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo no dia 19 de junho de 2024, em Vila Velha. Juntamente com outros indivíduos, ele subtraiu um veículo KIA de cor branca, além de outros pertences da vítima. O veículo foi posteriormente recuperado no estado do Rio de Janeiro.
Os indivíduos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. As investigações continuam em busca de dois outros suspeitos que participaram do roubo.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)