Design sem nome

Vila Velha: Morro do Moreno terá licitação de projeto anunciada nesta terça-feira

Nesta terça-feira (02), às 5h30, será anunciada a licitação para elaboração do projeto executivo de infraestrutura do Monumento Natural Morro do Moreno, na região da Praia da Costa. Nas primeiras horas da manhã, o prefeito Arnaldinho Borgo, em parceria com o governador Renato Casagrande, explica a população o documento que permitirá a contratação de empresa que vai viabilizar as condições ideais de segurança das atividades no local e de proteção ambiental ao patrimônio.

Atualmente os acessos ao monumento são realizados de duas formas: através de uma estrada de terra, que possibilita o acesso de veículos de tração nas 4 rodas até próximo ao topo, a pé e de bicicleta; ou pelas diversas trilhas entre a vegetação.

O decreto municipal nº 6.447, de 19 de maio de 2021, instituiu o Monumento Natural Morro do Moreno e, junto à homologação do Plano de Manejo, estão sendo implementadas medidas e programas que garantam o potencial ambiental e turístico da área.

A adequação prevê edificação localizada no início da rua Xavantes para recepção de turistas e visitantes, destinada a conscientização ambiental e suporte aos usuários. Mirantes e guarda-corpos em áreas de contemplação também estão previstas entre as mudanças das instalações.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Angela Beserra \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)