53498_29022024_900x500

​Vila Velha inicia vacinação contra a dengue nas escolas

Com o objetivo de ampliar o número de crianças de 10 e 11 anos vacinadas contra a dengue, as secretarias Municipais de Saúde e de Educação vão levar a imunização para mais de 50 escolas da rede municipal de ensino fundamental de Vila Velha, em todas as regiões administrativas da cidade. A primeira a receber a ação será a UMEF Deputado Mikeil Chequer, em Boa Vista, nesta segunda-feira (04/03), das 8h30 às 16h.

Até esta quinta-feira (29/02), a cobertura vacinal do público-alvo na cidade é de 6,58%, embora a vacina esteja sendo ofertada desde o último sábado (24/02), com ampla divulgação. E a ação nas escolas é apenas mais uma das estratégias adotadas para ampliar o número de vacinados.

“Nossa equipe vai até estes estudantes para facilitar o acesso dos mesmos à imunização. É muito importante que todos estejam protegidos contra as formas mais graves da dengue e isso é possível através da vacina”, declara Micael Franco Alves, coordenador do Programa Municipal de Imunização de Vila Velha. A meta é vacinar cerca de 7 mil crianças. No dia 6 de março a ação será na UMEF Aly da Silva, na Ponta da Fruta.

Cátia Lisboa, secretária de Saúde de Vila Velha, destaca que a equipe de imunização está aberta para acolher também as escolas da rede privada que tenham interesse em imunizar seus alunos no ambiente escolar.

Vacinação no shopping

Há vagas disponíveis para vacinação neste sábado (02/03), das 11 às 18 horas, no Shopping Praia da Costa. Os interessados devem fazer o agendamento no site da Prefeitura de Vila Velha.

Ainda no sábado, a vacina contra a dengue será ofertada na Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores do Xuri, das 8 às 15h30, sem necessidade de agendamento.

E nesta sexta-feira (1) serão abertas as vagas para agendamento para imunização na próxima semana nas Unidades de Saúde e também no Shopping Praia da Costa.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Márcia Almeida)

(FT.\CRÉD.: Adessandro Reis \\ Divulgação)