A fonte interativa do Parque da Prainha utiliza água que é reaproveitada para manter o funcionamento da estrutura. Dessa forma, evita-se o desperdício do recurso hídrico. Na parte subterrânea da fonte de águas dançantes, de 339,92 m² e com 24 jatos, há uma casa de máquina, onde um filtro foi instalado para fazer o tratamento da água, utilizando cloro, mesmo tratamento empregado em piscinas.
A novidade agradou a criançada e seus responsáveis na reabertura do local para a população, na última sexta-feira (29), e fez sucesso durante o final de semana, garantindo a diversão da garotada.
Durante os dias de semana, a fonte interativa funciona nos seguintes horários: das 9h às 10h; das 14h às 15h; e das 19h às 20h. Já nos finais de semana, o funcionamento será das 9h às 12h; das 14h às 17h; e das 19h às 21 horas.
A abertura da mais nova área de lazer e convivência das famílias foi realizada pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e pelo governador do estado, Renato Casagrande, na última sexta-feira.
A revitalização do espaço incluiu os serviços de drenagem, esgoto e estrutura elétrica, com a rede de cabeamento construída toda de forma subterrânea. Além disso, foram construídos espaço para apresentações de eventos, banheiros e área gastronômica, com 852,11m².
As melhorias de infraestrutura incluem ainda parquinho para crianças (381,90m²), local destinado aos animais de estimação (420,60m²), academia popular com equipamentos em aço inox (275,96 m²), pistas de caminhada e de corrida, ciclovia ao redor do parque (2.829,12m²), ampla área gramada para piquenique e circulação, entre outros atrativos.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Vera Ferraço)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)