A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu um homem de 45 anos em razão de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro pela prática do crime de homicídio qualificado. A prisão ocorreu no dia 25 de setembro no bairro Araçás, em Vila Velha.
O indivíduo é condenado pela participação em uma chacina, ocorrida no ano de 2006, no Morro do Santo Amaro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram assassinadas cinco pessoas. O homem foi condenado a uma pena de 85 anos de reclusão e era considerado foragido.
“Os autores da chacina integram a estrutura do tráfico de drogas no Morro do Santo Amaro, estado do Rio de Janeiro, desde 2004, e são acusados dos crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas e de posse ilegal de armas de fogo de uso restrito”, explicou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Cleudes Junior.
A polícia recebeu denúncias anônimas apontando que o indivíduo estaria em uma residência no bairro Araçás, em Vila Velha, a equipe da DHPP de Vila Velha deslocou-se até o endereço apontado. Após o cerco policial, o alvo tentou empreender fuga pelos fundos da casa. Ele subiu no telhado de um vizinho, momento em que foi capturado. “Ao ser capturado, o indivíduo apresentou documento falso para tentar se livrar da prisão, e durante as buscas, foi localizada no telhado da residência onde ele estava, uma mochila contendo aproximadamente 2,5 quilos de drogas que estão avaliadas em mais de R$ 60 mil. Indagado, o homem assumiu a propriedade da droga e afirmou que ainda reside na região do estado do Rio de Janeiro conhecida como ‘Barreira do Vasco’, e que estava de passagem no Espírito Santo para comercializar a droga”, disse o disse o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Adriano Fernandes.
Ainda segundo o delegado, em conversa com populares, a equipe recebeu a informação que meses atrás, o homem e o genro dele, conseguiram escapar de uma ação da Polícia Federal na mesma residência”,
O indivíduo, que é natural do município de Vila Velha, estava foragido no estado do Rio de Janeiro, e de lá atuava efetivamente na comercialização de drogas na região do bairro Araçás e adjacências. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso, além de ter sido cumprimento ao mandado de prisão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)