A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, realizou operação na zona rural de Viana, na última quinta-feira (15), que resultou na apreensão de uma pistola turca calibre 9mm, além de dois carregadores, sendo um deles alongado, o que permite maior armazenamento e poder de fogo.
As diligências ocorreram após denúncia anônima de que um indivíduo de 28 anos, suspeito de atuar no tráfico de drogas do bairro Ilha da Conceição, em Vila Velha, estaria escondendo armas na residência da mãe, na zona rural de Viana.
As equipes seguiram à referida residência e, após contato com a moradora, que autorizou a entrada dos policiais, localizaram dentro do forro de uma das camas uma pistola de origem turca, marca Canik, modelo TP9DA, calibre 9mm, além de dois carregadores da mesma arma, sendo um deles “alongado”.
As investigações preliminares indicam que o proprietário da arma é um homem de 28 anos, considerado braço direito do também traficante “Tio Chico”, que exerce liderança no bairro Ilha da Conceição.
As investigações prosseguem para atribuir a autoria dos fatos até então apurados.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)