A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, uma mulher de 41 anos suspeita de ser a autora do homicídio de Fábio Antônio Lírio Neves, de 62 anos, que ocorreu no dia 09 de abril, no bairro Joana D`Arc, em Vitória. A vítima foi agredida com golpes de arma branca enquanto dormia em sua casa. A prisão ocorreu no bairro Maria Ortiz, também em Vitória, no último dia 25 de junho.
De acordo com as investigações, a vítima foi agredida com golpes de arma branca enquanto dormia em sua casa e, após o crime, a suspeita fugiu.
“No laudo pericial, não foram encontradas lesões de defesa. O documento também indica que o objeto utilizado no crime foi semelhante a um martelo, conforme demonstrado pelas lesões na cabeça e no rosto da vítima. O crime aconteceu em uma quitinete que fazia parte de um complexo com três quitinetes alugadas. A vítima residia em uma dessas unidades, e namorado da suspeita vivia em outra. A detida visitava o local com frequência e tinha uma chave devido ao relacionamento entre eles”, explicou a adjunta da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, delegada Larissa Bussolar.
Durante as diligências, a equipe conseguiu identificar o imóvel em que a suspeita estava escondida e executou a captura. Após a prisão, a mulher foi encaminhada para a sede da DHPP de Vitória, onde foi interrogada e confessou o crime esclarecendo detalhes sobre a dinâmica delituosa.
Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: Adriana Nascimento Amaral \\ Divulgação)