A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Pancas e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), efetuou, nessa terça-feira (20), a prisão de duas mulheres, de 34 e 55 anos, em cumprimento a mandados de prisão temporária. Elas são investigadas pelos crimes de associação criminosa e latrocínio consumado, praticados contra Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos, no município da Serra.
As suspeitas foram localizadas e presas em uma fazenda em Alto Mutum Preto, na zona rural do município de Baixo Guandu. Contra elas, havia mandados de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa e latrocínio consumado.
No dia do crime, as duas suspeitas, junto com outro indivíduo já identificado, subtraíram, mediante grave ameaça, uma motocicleta Yamaha/Factor e outros objetos pertencentes à vítima, que foi morta em seguida com golpes de faca. O crime ocorreu na Rua Oito, no bairro das Laranjeiras, no município da Serra.
“Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio consumado. No entanto, durante as investigações, constatou-se que a conduta dos envolvidos se enquadra no crime de homicídio, devido a uma dívida entre as partes. A operação continuará com o intuito de capturar o último autor do homicídio”, afirmou o delegado Luiz Gustavo Ximenes, titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)