A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC), concluiu as investigações de uma tentativa de latrocínio contra um empresário ocorrida no dia 12 de março deste ano dentro de uma fábrica de sorvetes no bairro Maringá, no município da Serra. Os autores são um homem maior de idade e um adolescente.
“É um direcionamento da chefia para que todo latrocínio ou tentativa de latrocínio seja questão de honra para a Polícia Civil. O Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) entende isso e faz um trabalho brilhante em solucionar e prender esse tipo de criminoso. É um crime perverso e tem a maior pena do Código Penal”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.
De acordo com a investigação, dois indivíduos entraram no estabelecimento comercial e vestiram roupas de funcionários do local. “Eles se misturaram aos funcionários e assim que viram que tinham liberdade de ação, anunciaram o roubo. Encontraram o proprietário do local e roubaram uma pulseira de ouro e um celular. Em seguida, ordenaram que o proprietário os levasse ao cofre da empresa”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais (DCCEC), delegado Alan de Andrade.
No decorrer do caminho até o cofre, a vítima reagiu ao roubo e entrou em luta corporal com os dois indivíduos. “Ocorreu um disparo de arma de fogo que atingiu a perna direita da vítima. Neste momento, os indivíduos fugiram e levaram também o celular da esposa e da filha da vítima”, disse o delegado Alan de Andrade.
Ao longo da investigação, foi constatado que um dos autores da tentativa de latrocínio também tem envolvimento na morte do sargento da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Magno Colati Silva, ocorrida no dia 04 de julho deste ano.
O indivíduo, de 18 anos, foi identificado como Guilherme Augusto Rodrigues Ribeiro, vulgo “Menor” ou “Playboy”. Ele foi preso no dia 28 de agosto no Estado do Rio de Janeiro. O adolescente, com 17 anos na época dos fatos, foi apreendido no mês de maio.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: Adriana Nascimento Amaral \\ Divulgação)