Design sem nome (1)

Serra: Novas vagas para se vacinar contra gripe e dengue no agendamento on-line

Para se vacinar é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS, no caso de crianças, a Caderneta da Criança

A Secretaria de Saúde da Serra abre nesta quinta-feira (27) novas vagas para o agendamento on-line da vacinação. É possível agendar a imunização contra a dengue (crianças de 10 a 14 anos) e contra a influenza (pessoas acima dos 06 meses de idade).

O agendamento é realizado no site da Prefeitura da Serra. Basta clicar no link Agendamento da Vacinação. A possibilidade de agendamento é uma forma fácil e descomplicada de garantir a imunização.

Vale lembrar que para se vacinar é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar a Caderneta da Criança.

Outras opções

De segunda à sexta-feira, a vacina contra a influenza e a vacina contra a dengue podem ser encontradas em todas as unidades de saúde da Serra, de acordo com o horário da Sala de Vacina de cada uma delas. Também são abertos postos de vacinação extras aos finais de semana para vacinação sem agendamento, entre eles, o Shopping Montserrat. A programação é divulgada no site da Prefeitura da Serra.

Confira os públicos para a vacinação:

INFLUENZA (GRIPE)

Para todas as pessoas acima de seis meses de idade.

DENGUE

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, definiu inicialmente a faixa etária de 10 a 14 anos para imunização contra a dengue.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)