serra

Serra lidera na geração de empregos no estado

Em abril, a maioria das vagas foi criada pela indústria

A Serra foi o município do Espírito Santo que mais gerou empregos formais neste ano. De janeiro a abril,  o saldo entre admissões e demissões foi de 3.389 vagas, número que coloca a Serra em primeiro entre os 78 municípios do Espírito Santo. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O município lidera também no mês de abril, quando foram registradas 9.093 admissões, com saldo de 1.143 vagas.

Deste saldo de abril, a maioria das vagas, 395, foi criada pelo setor da indústria. As restantes se dividem respectivamente entre construção, com 297 vagas; serviços, com 296 e comércio, que gerou 155 novas vagas de emprego.

“A Serra está consolidada como um polo de oportunidades no Espírito Santo. A liderança na geração de empregos, tanto no acumulado do ano quanto no mês de abril, demonstra o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento econômico do município, por meio do empenho para facilitar a abertura de empresas, investir em qualificação profissional e fortalecer os setores que mais geram vagas de emprego”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi.

Os dados do Caged são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, sendo a principal fonte para análise da geração de empregos no país. As informações disponíveis são sempre referentes ao mês anterior ao da divulgação e referem-se às vagas formais de emprego.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Marcos Sacramento \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)