A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu, nesta segunda-feira (09), um homem de 28 anos, que figurava na lista dos dez criminosos mais procurados do Vale do Aço, em Minas Gerais. Ele estava escondido no bairro Novo Porto Canoa, na Serra, Região Metropolitana da Grande Vitória. Nenhum material ilícito foi encontrado com ele.
O detido é foragido do Estado de Minas Gerais, e é considerado de alta periculosidade. O indivíduo é apontado como autor de homicídio, tentativa de latrocínio e tráfico de drogas. Além disso, ele também é investigado em homicídios ocorridos no município da Serra.
Com base nas informações, os policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, sob a coordenação do chefe da unidade, delegado Rodrigo Sandi Mori, se dirigiram ao endereço e efetuaram a captura do foragido, em cumprimento aos mandados de prisão por sentença condenatória.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra para prestar depoimento em inquéritos policiais nos quais foi citado.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça. A necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)