Design sem nome (1)

Serra: Dia D Saúde acontece na zona rural neste sábado (29)

Evento acontece na Unidade de Belvedere terá vacinação, preventivo e eletrocardiograma

Neste sábado (29) a unidade de saúde de Belvedere, localizada na zona rural da Serra, abre as portas para o Dia D Saúde. O mutirão oferta diversos serviços, e terá início às 9 horas.

Será possível se vacinar contra a influenza (pessoas acima dos 6 meses de idade) e contra a covid-19 (menores de 5 anos), além disso tambem estarão disponíveis os imunizantes de rotina.

O evento também conta com a realização de preventivo e eletrocardiograma, além de orientação com educador físico e nutricionista do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef).

Sobre a unidade

A unidade de saúde de Belvedere ganhou um espaço novinho com inauguração no último dia 19 de março. Com estrutura física mais ampla, o que proporciona maior comodidade aos pacientes, a unidade também ganhou novos computadores, novo mobiliário e equipamentos de saúde.

Entre os serviços no local estão: atendimento médico e odontológico; atendimento com enfermeiro; dispensação de medicamentos; coleta e agendamento de exames laboratoriais; agendamento de especialidades; curativos; aferição de pressão; dentre outros.

Pontos de apoio

A Unidade de Saúde Itinerante atende também o moradores de Calogi, Cidade Nova da Serra, Itaiobaia, Muribeca, Parque Residencial Nova Almeida, Putiri, Aroaba e Santiago.

Vale lembrar que outra estrutura nova foi entregue para as comunidades da zona rural da Serra em 2023 – a Unidade de Saúde de Aroaba/Muribeca.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Amanda Amaral \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Edson Reis \\ Divulgação)