Design sem nome (4)

Serra: Curso de qualificação estão com inscrições abertas na Serra

Inscrições vão até 24 de junho

Mais oportunidades e qualificações para os moradores da Serra. A Prefeitura do município, em parceria com o Senac Serra, está disponibilizando vagas para três cursos de qualificação, sendo de Turismo, Inclusão e Diversidade do Autismo e Libras. As inscrições vão até o dia 24 de junho e podem ser feitas no Senac Serra. As vagas são limitadas.

Também terá oportunidades no curso de garçom para pessoas em situação de rua.

O curso de turismo é voltado para pessoas que trabalham na área ou queiram começar. Nas aulas, os alunos vão aprender as normas de hospitalidade, além de desenvolver habilidades práticas.

Para participar do curso de turismo, o aluno precisa ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. A formação tem duração de 20h e vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As aulas começam no dia 24 de junho.

Já para o curso de inclusão e diversidade do autismo, as aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, com carga horária de 160h. O curso foi projetado para ajudar educadores a entender as necessidades específicas dos autistas e desenvolver habilidades necessárias.

Os alunos selecionados começam no dia 15 de julho e é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio incompleto.

O curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), vai acontecer de 18h às 22h, de segunda a sexta, com carga horária de 160h. As aulas têm início no dia 8 de julho e para participar é necessário ter no mínimo 17 anos, além de fundamental completo. Nas aulas, os inscritos vão aprender a passar informações por meio de expressões faciais, manuais e corporais. O nivel do curso é básico.

O curso de garçom, direcionado para pessoas em situação de rua, tem início no dia 1° de julho, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 240h. É preciso ter, no mínimo, 18 anos e ensino fundamental completo.

Inclusão e diversidade do autismo

Início das aulas: 15 de julho
Carga horária: 160h
Requisitos: mínimo 18 anos e ensino médio incompleto.

Libras

Início das aulas: 08 de julho
Carga horária: 160h
Requisitos: mínimo 17 anos, além de fundamental completo.

Turismo

Início das aulas: 24 de junho
Carga horária: 20h
Requisitos: idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Garçom

Início das aulas: 1° de julho
Carga horária: 240h
Requisitos: 18 anos e ensino fundamental completo.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Mariana Santos \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)