aluno-da-serra-ganha-premio-nacional-do-ministerio-publico-do-trabalho-ad788

Serra: Aluna da Serra é premiado em concurso nacional do Ministério Público do Trabalho

Estudante João Victor Campos Neves, de 11 anos, conquistou o primeiro lugar nacional na categoria Desenho, no prêmio MPT na Escola 2023

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) premiou o estudante João Victor Campos Neves, de 11 anos, da Emef Dom José Mauro Pereira Bastos, de Morada de Laranjeiras, que conquistou o primeiro lugar nacional na categoria Desenho, no prêmio “MPT na Escola 2023”, sob o tema “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (20) na sala de reuniões da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, em Vitória.

A premiação foi feita pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), Estanislau Tallon Bozi, e pela procuradora do Trabalho Thais Borges da Silva.

O vencedor, hoje no sexto ano, recebeu medalha e um tablet. Ele concorreu com competidores de Santa Catarina e Ceará com o trabalho “Um mundo, duas possibilidades e uma única solução: proteção e educação”. Ele agradeceu pelo apoio e pela orientação que teve de sua professora, da escola e da família.

“Eu sempre desenhei e quando surgiu essa oportunidade de apresentar um desenho para concorrer e me desafiando para fazer com uma desenvoltura a mais foi bem legal. Acabei fazendo um desenho no qual eu trabalhei com temas sociais e isso me ajudou a melhorar como aluno e como pessoa”, comemorou.

Também foram premiadas a diretora da Emef e a professora que orientou o estudante. Elas ganharam medalhas e assistentes virtuais e a escola ganhou um troféu.

“Geralmente falo com os estudantes que nem todo mundo é bom em tudo. Mas, com o João é diferente: ele realmente é bom em tudo. Sempre muito dedicado aos estudos. Qualquer trabalho que eu passava ele voltava com algo a mais. Ele sempre muito atencioso e interessado e com os pais muito presentes na vida escolar dele, o que também é uma diferença. Para mim, dar aula para ele foi um verdadeiro presente”, elogiou a professora Adriana Soares.

“Queria agradecer porque a escola ganhou notoriedade pois a Educação é o caminho e deve sempre estar em destaque. Gerenciar uma escola do porte como a Dom Mauro Pereira Bastos é um trabalho árduo mas também rende alegrias a nós por lidarmos com alunos como o João Victor e com sua família”, destacou a diretora Adriana Teodoro.

Representando o município, a secretária de Educação da Serra, Luciana Galdino, parabenizou a conquista do estudante e o caminhar juntos entre a Sedu e o MPT.

“A Educação da Serra agradece ao Ministério Público do Trabalho por essa parceria pelo quanto os estudantes puderam aprender com esse projeto, além de levarem o que trabalharam em sala de aula para junto de suas famílias. O MPT na Escola fez a diferença e mostrou que quando a escola abraça uma iniciativa como essa todo mundo ganha. E parabéns ao João Victor pois pelo que pude ver e pelo seu talento, com certeza, outras premiações virão para ele”, complementou a secretária de Educação, Luciana Galdino.

MPT na Escola

O Prêmio MPT na Escola é uma premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos das escolas participantes após atividades, em sala de aula, sobre o combate ao trabalho infantil. O objetivo é fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Marcelo Pereira)

(FT.\CRÉD.: Edson Reis \\ Divulgação)