A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) quer ouvir a população sobre o acolhimento de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, a Semus disponibiliza, à partir desta quarta-feira (10), a Consulta Pública sobre o documento “Diretrizes do Acolhimento à Demanda Espontânea na Atenção Básica em Vitória/ES”.
Ao ouvir a população, a Semus busca melhorar a avaliação, o cuidado e as condutas em relação às necessidades e às queixas apresentadas pelos usuários na demanda espontânea das unidades de saúde, por meio do acolhimento e escuta qualificada às demandas, promovendo um acesso mais assertivo e eficiente aos usuários dos equipamentos de saúde municipais.
A consulta pública estará disponível até o dia 10 de fevereiro e, as colaborações, contribuições e sugestões precisam ser feitas por meio do formulário que pode ser acessado clicando aqui. Poderão ser feitas quantas respostas forem necessárias contribuindo com um texto escrito.
As manifestações que não forem encaminhadas em conformidade com as informações solicitadas no formulário serão consideradas inválidas para efeito da Consulta Pública. Ao finalizar o prazo fixado, a Semus articulará encaminhamentos frente às contribuições realizadas, visando à consolidação e publicização do texto final.
A equipe da Semus também disponibiliza aqui o documento base preliminar que contém a nova proposta de organização e fluxo de atendimento aos usuários que comparecerem às UBS em busca de atendimento.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\Giovana Rebuli Santos)
(FT.\CRÉD.: Leonardo Silveira \\ Divulgação)