images

Projeto hora de brincar vai realizar atendimento especializado de crianças de 1 a 4 anos

Por meio de brincadeiras e estimulação, o projeto Hora de Brincar vai realizar o desenvolvimento sensório-motor, cognitivo, da criatividade, da imaginação e da autoestima de crianças de 1 a 4 anos incompletos, aprimorando suas habilidades físicas, cognitivas e sociais.

Trata-se de um serviço inédito e exclusivo ofertado pelo município da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), e que iniciou oficialmente suas atividades nesta segunda-feira (30), às 9h, num evento simbólico, na sede do projeto em Parque Residencial Laranjeiras.

Segundo a secretária de Assistência Social da Serra, Cláudia Silva, o Hora de Brincar surgiu da identificação da demanda no município. “Após o período da pandemia, principalmente, percebemos a procura por serviços especializados para crianças que não estavam atingindo os marcos de desenvolvimento adequados (físicos, cognitivos, comportamentais e sociais), de acordo com cada idade. O projeto surge, então, para sanar os prejuízos oriundos da ausência de convívio social”.

Os atendimentos acontecem duas vezes por semana em três espaços: Laranjeiras, Jacaraípe e Serra Sede. No total, ao longo de um ano, 240 crianças serão atendidas, 80 por local. Os recursos são provenientes do Fundo da Criança e do Adolescente, que visam a implementação de políticas públicas de cuidado das crianças.

Para ter acesso ao projeto Hora de Brincar as crianças precisam passar por uma triagem no Capsi, localizado em Morada de Laranjeiras, ou nos Cras e Creas de suas regiões.

REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet  \\ Divulgação )

(FT.\CRÉD.: Dayana Souza  \\ Grazieli Esposti )