A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DCCTC) e em apoio à ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), recuperou oito bicicletas que foram subtraídas no Estado do Rio de Janeiro, durante operação nessa quarta-feira (07).
As bicicletas, avaliadas em cerca de R$ 160 mil, foram localizadas no Centro de Vitória. Três indivíduos foram presos durante a operação e quatro aparelhos celulares foram recuperados.
A ação teve o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, referentes a um crime de estelionato praticado contra um comerciante no município de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, que foi obrigado a encerrar as atividades em razão do prejuízo sofrido.
A investigação teve início após o golpista se passar pelo dono do estabelecimento e fazer a retirada de oito bicicletas de alta performance da loja e que, posteriormente, foram encaminhadas para o Estado do Espírito Santo para serem revendidas.
Após um trabalho de investigação conduzido de forma integrada entre a PCES e a PCERJ, todos os sete integrantes do grupo criminoso que aplicou o golpe foram identificados, tendo a 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes representado pelas medidas cautelares de prisão e busca na residência dos envolvidos, sendo constatado que dois dos envolvidos encontravam-se presos no Estado do Rio de Janeiro, sendo um deles identificado com líder do grupo.
Ação policial ocorreu no Morro do Cruzamento, em Gurigica, e no Centro de Vitória, onde três dos cinco integrantes do grupo criminoso que residem no Espírito Santo foram localizados e presos em razão dos mandados de prisão. Além disso, foram recuperadas todas as oito bicicletas subtraídas da vítima e que ainda estavam intactas e sem uso.
Foram presos na operação dois homens, de 40 e 43 anos, e uma mulher, de 40 anos, que também foram autuados em flagrante delito pelo crime de receptação, em razão de estarem de posse objetos de origem criminosa.
Durante a operação, foram recuperados ainda quatro aparelhos celulares de última geração e de alto valor, que teriam sido adquiridos mediante fraude também no Estado do Rio do Janeiro, e dois aparelhos celulares com restrição de furto e roubo, além de outros objetos de origem duvidosa, como quatro aparelhos celulares e outras três bicicletas de alta performance.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e à Penitenciária Feminina de Cariacica, onde permanecem à disposição da Justiça.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: Adriana Nascimento Amaral \\ Divulgação)