Design sem nome (2)

Novo aplicativo do Procon terá mais funções, facilidades e versão web

Pioneiro no Espírito Santo a ter um aplicativo para atendimento aos consumidores, o Procon Vitória investe na reformulação da ferramenta para ficar ainda mais moderna e mais fácil de ser utilizada. O futuro aplicativo e sua versão para web, que estão em fase final de desenvolvimento, foram apresentados nesta quarta-feira (27), para o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Estamos investindo em inovação e tecnologia, para simplificar o dia a dia dos moradores e para  desburocratizar. Ferramentas como o aplicativo do Procon trazem soluções para os desafios do cotidiano e aumentam o confiança no Poder Público”, disse o prefeito.

Com a reformulação, os moradores de Vitória terão maior facilidade para a abertura das reclamações e acompanhamento de processos, e para encontrar outras funcionalidades, como pesquisas de preços. As mesmas funções e facilidades serão encontradas na nova versão para web.

“A nova ferramenta é fruto de uma parceria entre o Procon e a Subsecretaria de Tecnologia e Inovação (SubTI). São nossas equipes, integradas, realizando um trabalho com responsabilidade e agilidade para a cidade”, lembrou a secretária de Cidadania Direitos Humanos e Trabalho, Flavia Alves Simões.

A gerente do Procon, Raquel Vionet, explicou que, após um período de testes do novo aplicativo estará disponível no final no próximo mês. Ela lembra que, entre as novidades está o atendimento pela Vivi, a atendente virtual da Prefeitura de Vitória, um canal direto com a Fiscalização do Procon e o andamento de processos de forma 100% virtual, sem a necessidade de comparecimento ao órgão.

” E a versão para web também vai ficar mais acessível e vai alcançar um maior número de pessoas”, conta Raquel Vionet.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Edlamara Conti \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Carlos Antolini \\ Divulgação)