Representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Anchieta se reuniram com a companhia Espírito-Santense de Abastecimento (CESAN) na tarde desta sexta-feira (06/01) para discutir ações emergenciais a fim de sanar o problema da falta d’água em alguns bairros de Anchieta.
Desde o início do verão, quando aumenta a população flutuante no município por conta da chegada dos turistas, moradores de alguns bairros vêm sofrendo com o desabastecimento. Entre os bairros mais afetados estão Benevente, Nova Jerusalém, Planalto, Nova Anchieta e Guanabara.
De acordo com a CESAN, esses são os bairros que mais sofrem por estarem em locais elevados ou na ponta do abastecimento.
De acordo com o gestor de Operações da entidade, Márcio Bedim, ações que buscam resultados a médio prazo estão em fase de implementação. Uma delas seria a construção de um novo reservatório em Iriri para aumentar a oferta para todo o município, essa obra, segundo o gerente, ficaria pronta até o final deste ano.
Também foram cobradas ações emergenciais para resolver o problema ainda neste verão.
Participaram da reunião os vereadores Niltinho, Pablo Florentino e Renato Lorencini, e os representantes das secretárias de Meio Ambiente e de Infraestrutura, acompanhados dos seus técnicos.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssCom PMAnc \\ Flávio Simões)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMAnc \\ Divulgação)