A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (09), um suspeito de 22 anos, durante diligências realizadas no bairro Santo Antônio, em Vitória. A ação visava investigar suspeitos associados ao tráfico de drogas e ao crime de tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública. Durante a ação, foi apreendida uma pistola, além de munições, drogas, balança de precisão e dinheiro.
Informações do setor de inteligência do Departamento Especializado de Investigações Criminais indicaram que um alvo de uma investigação estava no local, acompanhado de outros indivíduos envolvidos no tráfico local e em posse de armas de fogo. Durante a chegada policial, o imóvel foi cercado e indivíduos tentaram fugir pulando pelos telhados.
Na casa do suspeito de 22 anos, foram encontrados um tablete de haxixe, dois carregadores de pistola com munições e uma balança de precisão. Em outro local, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, além de uma mochila com drogas e R$ 700,00 em dinheiro.
A atuação do Deic é uma demanda antiga dos comerciantes locais, que já sofreram extorsões e ameaças por parte do tráfico na região.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munição. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). As investigações continuam.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)