normal

Carnaval: 500 mil pessoas curtem blocos e Circuito da Folia

O Carnaval de Vitória foi um sucesso! Quase 500 mil pessoas participaram dos três dias de folia, que contou com 11 blocos de rua no Centro e com o Circuito da Folia.

Nesta segunda-feira (12), último dia dos blocos e Circuito da Folia, teve a presença de  180 mil foliões!

Pela manhã, a Avenida Beira Mar foi tomada pela multidão para curtir o bloco Voador. Os foliões, animados e fantasiados, percorreram o trajeto da Praça Oito até a Praça Getúlio Vargas.

À tarde, foi a vez do Bloco Coisa de Negres, que arrastou o público da Praça Getúlio Vargas até a Praça Oito. De lá, a multidão seguiu até o Sambão do Povo, ao som de Andrea Nery.

Para fechar o Circuito da Folia, os foliões curtiram Pele Morena e Regional da Nair, no Sambão do Povo.

Durante os três dias de Carnaval no Centro (10 a 12), quase 500 mil pessoas participaram dos blocos de rua e do Circuito da Folia.

 

Limpeza

A Prefeitura de Vitória preparou um grande esquema de limpeza durante os blocos. Foram instaladas 700 papeleiras e 50 contentores ao longo do percurso da Beira-Mar e no Centro para que o público fizesse o descarte correto de seus resíduos.

“A população aderiu e jogou o lixo nas lixeiras espalhadas por todo o trajeto. Logo após a passagem dos blocos, nós fizemos o “Bloco da Limpeza”, com 150 homens limpando e higienizando as ruas e avenidas. Em 2023, recolhemos 43 toneladas de lixo. Até hoje (13), foram recolhidas 114 toneladas de resíduos recolhidos durante o percurso da Beira Mar até o Sambão do Povo”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Também foram disponibilizados mais de 600 banheiros, femininos e masculinos, e 50 mictórios, foram instalados no Centro da cidade para atender à grande concentração de foliões neste Carnaval 2024.

 

Interdição de Ruas

A Avenida Beira-Mar será interditada nesta terça-feira (13), às 22 horas, para desmontagem dos pórticos. A avenida será liberada às 5h desta quarta (14) .

Aparelhos de som

A Prefeitura de Vitória realizou a maior apreensão de aparelhos de som já registrada na história da capital do Espírito Santo.

Entre os dias 10 (sábado) e 12 (segunda-feira) foram recolhidos 58 aparelhos de som exclusivamente na região central de Vitória.

Os dispositivos estavam emitindo ruídos acima dos limites legais permitidos.

Essa ação conjunta envolveu a fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória e a Guarda Municipal.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Marcos Salles \\ Jucilene Borges)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)