Viva o Carnaval! Neste fim de semana, o desfile dos blocos de rua em Cariacica continua! Neste sábado (3), o Bloco 705 sai da Praça de Nova Brasília às 16 horas e vai até 20 horas, com muita alegria e diversão.
Tambem no sábado (3), das 16h às 20 horas, o Bloco Carnapiralto pelas Ruas espera 500 pessoas que irão desfilar pelas ruas de Alto Lage: Demóstenes; Alberico Rodrigues; Rui Barbosa; Constância Novaes; Romualdo Martins; Edmilson Varejão e Arthur Mazelli.
Já no domingo (4), das 16h às 20 horas, o Bloco Seu Boneco tem expectativa de arrastar mil pessoas que irão se concentrar em Santa Luzia, na Distribuidora do Léo, até o ponto final do ônibus.
Ao todo, 12 blocos irão desfilar entre 26 de janeiro até o dia 25 de fevereiro, das 9h às 11h30, e das 16h às 20 horas.
Todos os blocos terão iluminação, segurança com a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito para fazer a organização do percurso, minitrio, banheiros químicos, sendo feminino, masculino e para pessoa com deficiência (PcD).
Confira as regras
-
- Os organizadores deverão respeitar o percurso determinado;
-
- Os horários de concentração, dispersão (até uma hora depois do término) e de parada de som (minutos antes do término);
-
- O número de público e componentes, (caso haja público extra, a equipe de segurança formada pela Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito irá avaliar a participação).
Todas as regras foram alinhadas em reunião de planejamento com os organizadores, que estão de acordo com o que foi decidido.
Blocos deste fim de semana
Bloco 705
Sábado (3) – 16h às 20 horas
Público estimado: 5 mil pessoas
Percurso: concentração na praça de Nova Brasília.
Bloco Carnapiralto pelas Ruas
Sábado (3) – 16h às 20 horas
Público estimado: 500 pessoas
Percurso: rua Demóstenes, em Alto Lage, rua Alberico Rodrigues, Rui Barbosa, Constância Novaes, Romualdo Martins, Edmilson Varejão e Arthur Mazelli.
Bloco Seu Boneco
Domingo (4) – 16h às 20 horas
Público estimado: mil pessoas
Percurso: concentração em Santa Luzia, na Distribuidora do Léo, até o ponto final do ônibus.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Heberton Silva \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Jackeline Gomes \\ Divulgação)