Design sem nome (4)

Cariacica: Vacinação nos supermercados imunizou 565 pessoas em Cariacica

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a gripe (Influenza) e Covid em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou vacinação itinerante em quatro supermercados da cidade durante esta semana. Ao todo foram 565 doses aplicadas em quatro dias, sendo 187 contra Covid-19 e 378 contra gripe (Influenza).

Nesta sexta-feira (28), último dia da vacinação nos supermercados, a equipe esteve no Casagrande do bairro Cruzeiro do Sul. Foram aplicadas 148 doses, sendo 95 contra gripe (Influenza) e 52 contra Covid-19.

 

Uma das imunizadas foi a aposentada Glória Maria Aguiar, de 70 anos, moradora de Cruzeiro do Sul. “É importante a gente tomar a vacina e eu não deixo de receber a imunização todos os anos”, resumiu ela, que tomou a dose contra a gripe.

 

 

“É fundamental para manter a saúde”, pontuou o aposentado de 81 anos Marino Pedro Favero. Ele completou: “Além de estar imunizado, o segredo para manter a longa idade é dançar forró e fazer caminhada”, brincou ele, que é morador de Cruzeiro do Sul e tomou vacina contra a gripe.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Heberton Silva \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Claudio Postay \\ Divulgação)