Design sem nome (2)

Cariacica: Primeiro dia de competição nacional de futevôlei movimenta Cariacica

As quatro quadras de areia em Cariacica ficaram movimentadas na abertura da 43ª edição do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), que começou nesta quinta-feira (13) com jogos da categoria amador masculino.

Entre as muitas duplas que participaram dos jogos desta quinta (13) estão a formada pelos professores de educação física André Luiz Cancian Patrocínio e Thiago Ferreira, da Serra. Eles disputaram o TAFC pela primeira vez. “Comecei a jogar com 19 anos. Me encontrei com o futevôlei, esporte no qual eu me apaixonei. Representa muito participar do TAFC, pois o campeonato é muito grande”, afirmou André.

“Trazer o TAFC pela primeira vez para o Espírito Santo é muito importante porque fomenta o esporte em todo o Brasil. Esse é o nosso intuito”, completou Anderson Águia, idealizador do evento.

A 43ª edição do Team Águia Footvolley Cup (TAFC) vai até o próximo domingo (16), no espaço esportivo montado em frente à Prefeitura de Cariacica, no Trevo de Alto Lage, e faz parte da programação de aniversário de 134 anos da cidade. É a primeira vez que o evento é realizado no município.

O TAFC tem transmissão pelo canal oficial da Liga Brasileira de Futevôlei, no Youtube, e toda a fase final a partir de domingo será transmitida pelo maior canal de Youtube esportivo do país, a CazéTV. Quem quiser ver a competição de perto a entrada será de 1kg de alimento não-perecível.

Para quem vai jogar, as inscrições podem ser realizadas no site www.pensanoevento.com.br. O TAFC reúne atletas nas categorias masculino e feminino profissional, amador, intermediário, iniciante e aprendiz. O evento inclui uma arena central para mais de 1,5 mil pessoas, uma quadra de areia principal e mais três para os jogos auxiliares.

 

Team Águia Footvolley Cup (TAFC)

Idealizado pelo campeão tetra mundial e hexa campeão brasileiro de futevôlei Anderson Águia, o TAFC reúne atletas nas categorias masculino e feminino profissional, amador, intermediário, iniciante e aprendiz para o maior torneio de futevôlei do mundo, desde 2017.

O TAFC possui a chancela da Liga Brasileira de Futevôlei e de todos os atletas profissionais do país liderados pelo presidente Anderson Águia.

 

Programação

Quinta | 13 de junho
13h – Amador Masculino

Sexta | 14 de junho
8h – Qualify Masculino (Transmissão YouTube LBF)
13h – Qualify Feminino (Transmissão YouTube LBF)
16h – Convidados

Sábado | 15 de junho
8h – Aprendiz Masculino
8h – Feminino PRO (Transmissão YouTube LBF)
12h – Iniciante Feminino
13h – Masculino PRO (Transmissão YouTube LBF)

Domingo | 16 de junho
8h – Master
9h – Feminino PRO | Finais (Transmissão YouTube LBF)
11h – Inciante Masculino
14h – Masculino PRO | Finais (Transmissão YouTube LBF)

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Heberton Silva \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.:  Claudio Postay \\ Divulgação)