Design sem nome (2)

Cariacica: Prefeitura retira mais de 70 caçambas de resíduos do canal de Itanguá

 A Prefeitura de Cariacica está realizando trabalho de limpeza preventiva no canal do bairro Itanguá. A equipe da Secretaria de Serviços (Semserv) está retirando do local muito material despejado de forma irregular: janelas, pneus, fios de cobre e muito lixo. Foram mais de 70 caçambas de resíduos recolhidos no trecho.

Além da limpeza de canais, feita de forma manual e mecanizada, também é realizada a desobstrução de galerias em todo o município, que ocorre diariamente, obedecendo a um cronograma em cada região. É um trabalho contínuo, realizado sete dias por semana.

“Essa grande quantidade de material lançado de forma irregular é um impedimento para o escoamento de água em épocas de chuvas. As ações são manutenções preventivas para evitar que o material se acumule e provoque alagamentos”, destacou Marcos Aranda, secretário de Serviços de Cariacica.

O secretário solicita que toda a população ajude nesse trabalho preventivo. “Precisamos que todos ajudem a cuidar da cidade, evitado despejar qualquer tipo de material nas redes de drenagem, nos canais e rios. O município de Cariacica possui serviços como Papa-Móvel, Cata-Entulho e coleta de lixo em horários regulares”, alertou Marcos Aranda.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Joviana Venturini \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Semserv \\ Divulgação)