Design sem nome (2)

Cariacica: Nova Avenida América é inaugurada e entregue à população

Após ser completamente revitalizada, a Avenida América, em Jardim América, foi oficialmente inaugurada. A solenidade de entrega da obra aconteceu na noite desta quinta-feira (4) e contou com a presença do prefeito Euclério Sampaio, do governador do Estado, Renato Casagrande, do vice-governador Ricardo Ferraço, entre outras autoridades do Estado e do município.

 

 

Além da inauguração da nova avenida, durante a solenidade também foi assinado o convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de Cariacica no valor de R$ 1.382.798,22 para execução das obras de drenagem e pavimentação das ruas Antônio Botelho; Sete Estrelas; Moisés; Ailton Scardino e Sem Nome, em Itacibá, e a entrega de duas viaturas para a Guarda Municipal.

 

“Agradeço imensamente a parceria do governo do Estado com a cidade de Cariacica. Foi pelas mãos do governador Renato Casagrande que conseguimos executar importantes obras na cidade, como, por exemplo, a Nova Orla de Cariacica, a drenagem e pavimentação de diversas vias. E hoje entregar uma obra desse porte, que muda completamente a vida dos moradores de Jardim América e bairros vizinhos, é a realização de um sonho”, destacou o prefeito Euclério Sampaio.

 

 

A nova Avenida América foi totalmente reformada e ganhou novas instalações totalizando 1,2 quilômetro de intervenções. O trecho agora conta com pista de rolamento, acostamento em ambos os lados, novas passagens para pedestres e nova drenagem. Também foram executadas calçadas em ambos os lados com rampas, além de uma ciclovia com guarda corpo metálico, instalação semafórica e uma nova sinalização horizontal e vertical.

 

 

“Hoje é uma noite de festa para celebrar a inauguração dessa obra tão sonhada pelos moradores e comerciantes de Jardim América. Essa avenida era um valão perigoso, que quando enchia causava transtornos e agora é uma avenida toda requalificada com ciclovia, passeio e tudo o que a população merece. O prefeito Euclério Sampaio, que é morador dessa região, lutou muito por essa obra e temos agora a satisfação de fazer mais essa entrega”, celebrou o governador.

 

 

Quem também celebrou a entrega da Nova Avenida América foram as aposentadas e moradoras da região Marlene Chagas, 64 anos, e Edelvira Moreira da Silva, 69 anos. “A obra ficou muito bonita! Em dias de chuva ficávamos temerosas por conta das enchentes e risco de alagamentos, mas agora estou mais tranquila sabendo de tudo feito no local”, destacou Marlene.

 

 

Edinei Martins é morador de Cariacica-Sede, mas passa pela Avenida América todos os dias para ir ao trabalho. Ele também esteve na inauguração da obra e falou da expectativa do fim dos alagamentos com a obra. “Era um sofrimento em dias de chuvas intensas por conta dos alagamentos no local, agora com essas obras estou esperançoso para o fim dos alagamentos e o fim do sofrimento dos moradores e comerciantes da região”, disse.

 

 

A obra foi executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), órgão do governo do Estado, e realizada em parceria com a Prefeitura de Cariacica. Os investimentos são da ordem de R$ 43.038.035,33.

 

Adrenalina Moto Show

Durante o evento de inauguração, a equipe Adrenalina Moto Show realizou uma apresentação de motos com acrobacias e manobras radicais e espetáculo de fogo que levou o público presente no local ao delírio.

 

 

Complexo Esportivo Hugo Viola

Ao longo da Avenida América também será construído o Complexo Hugo Viola, a antiga Praça Hugo Viola. As obras já iniciaram. O complexo terá quadra poliesportiva, campo soçaite, pista de skate, playground, vestiário, quiosque, academia popular, pergolado, paisagismo, calçada com acessibilidade, sinalização horizontal e vertical, iluminação decorativa, paisagismo, pergolados de madeira e bancos de concreto.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)