Design sem nome

Cariacica: Mutirão de exame de vista continua e agendamento é feito por telefone

A Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Saúde, continua com o mutirão de atendimento oftalmológico. Os pacientes com exames agendados serão avisados pela equipe da secretaria, por telefone, do dia e horário da consulta. Só no primeiro final de semana de mutirão, mais de 400 consultas foram realizadas e 287 moradores foram cadastrados para receber os óculos gratuitamente.

Além do exame de vista para avaliar a necessidade do uso de óculos de grau, 120 pacientes identificados nos primeiros dois dias de mutirão com necessidade de atendimento ou procedimentos específicos, como, por exemplo, catarata, glaucoma, estrabismo, córnea, entre outras doenças, receberam os encaminhamentos médicos especializados para iniciar o tratamento adequado.

Durante todo o mutirão serão agendados cerca de 300 atendimentos por dia com agendamento prévio, até que a fila de espera da regulação seja zerada. O objetivo, além de zerar a fila de espera, é fortalecer a promoção à saúde, prevenção e ampliar o acesso da população a esse serviço.

Todos os pacientes que estão com solicitação para consulta em oftalmologia adulto e pediátrico (a partir dos 6 anos) estão sendo pré-agendados. Além do exame, os moradores identificados com a necessidade do uso de óculos de grau, também receberão de forma gratuita.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Vinícius Nascimento \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Claudio Postay \\ Divulgação)