Design sem nome (3)

Cariacica: Coral representa Cariacica em festival internacional na Europa

A música atravessa fronteiras. O Coral Maestro Max Carvalho vai levar o nome de Cariacica para o Festival International Chorus Inside, em cidades da Croácia e Itália, entre os dias 22 e 29 de agosto. O grupo vai apresentar o melhor da bossa nova aos espectadores dos países europeus.

A comitiva, que possui 12 artistas, foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que neste  ano teve os recursos para projetos culturais no Espírito Santo ampliados para R$ 25 milhões.

Essa é a segunda vez que o coral representa o município fora do país. A primeira vez foi em 2019, em Roma, na Itália. Já em 2020, durante a pandemia, a competição foi realizada on-line, e o coral também conquistou o primeiro lugar.

De acordo com o maestro Max Carvalho, a expectativa para o evento é muito alta. “Os europeus têm muita admiração pela bossa nova. Vamos apresentar clássicos de Tom Jobim e outros mais”.


Ele afirma ainda que representar a cidade, o Estado e o país numa competição internacional é inexplicável. “Agora estamos contando com esse recurso e buscando o primeiro lugar novamente, então a sensação é de felicidade e realização”, conta Max Carvalho.

Já o secretário municipal de Cultura e Turismo de Cariacica, Denilson José Oliveira, destaca que é um orgulho para Cariacica ter artistas renomados representando o município. “É fundamental apoiarmos esses artistas, que precisam de oportunidades para mostrar seus talentos. Estamos muito orgulhosos”, afirma.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Aline Pagotto \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)