Design sem nome (2)

Cariacica: Atleta de Cariacica participa de evento nacional de futevôlei

O nome dela é Rayana Meireles Servare, tem 24 anos, já conquistou três vezes o campeonato mundial e sul-americano de futevôlei e…é de Cariacica! Rayana é uma das estrelas que vão participar de um dos mais tradicionais eventos esportivos de futevôlei do Brasil: a 43ª edição do Team Águia Footvolley Cup (TAFC). O evento vai de quinta (13) a domingo (16) na arena esportiva que foi montada em frente à Prefeitura de Cariacica, no Trevo de Alto Lage.

Moradora de Jardim América, Rayana Servare está animada em poder jogar em casa. “É uma sensação maravilhosa. Jogar em casa para os meus familiares e amigos. Minha família nunca me viu participando do TAFC pessoalmente porque eles não conseguem viajar. Então vai ser incrível”, destacou a atleta.

Rayana sempre teve contato com o esporte e, aos 12 anos, já disputou o primeiro campeonato brasileiro de futevôlei. A jogadora tem como referência a atleta Lana Miranda, 10 vezes campeã de futevôlei. Para ela Cariacica sediar essa etapa do TAFC é a realização de um sonho. “O TAFC é o evento de maior referência para nós, atletas de futevôlei, que é um esporte totalmente brasileiro. Muitos países praticam, mas os brasileiros são grandes atletas. Sempre foi um sonho trazer o TAFC para cá e, após 42 edições, o Espírito Santo, mais precisamente Cariacica, minha cidade, vai sediar esse evento pela primeira vez”, afirmou.

 

O evento

Para quem vai jogar, as inscrições podem ser realizadas no site www.pensanoevento.com.br. Para quem vai assistir, a entrada será de 1kg de alimento não-perecível. Os jogos terão transmissão pelo canal oficial da Liga Brasileira de Futevôlei, no Youtube, e toda a fase final a partir de domingo (16) será transmitida pelo maior canal de Youtube esportivo do país, a CazéTV.

O TAFC reúne atletas nas categorias masculino e feminino profissional, amador, intermediário, iniciante e aprendiz para o maior torneio de futevôlei do mundo. Idealizado pelo campeão tetra mundial e hexa campeão brasileiro de futevôlei Anderson Águia, o TAFC reúne atletas nas categorias masculino e feminino profissional, amador, intermediário, iniciante e aprendiz para o maior torneio de futevôlei do mundo, desde 2017.

Nas últimas etapas, nomes de peso como Romário, Ronaldinho Gaúcho, Renato Gaúcho, Denílson e outros ex-jogadores estiveram presentes. O TAFC possui a chancela da Liga Brasileira de Futevôlei e de todos os atletas profissionais do país liderados pelo presidente Anderson Águia.

 

Programação

 

Quinta | 13 de junho
13h – Amador Masculino

 

Sexta | 14 de junho
8h – Qualify Masculino (Transmissão YouTube LBF)
13h – Qualify Feminino (Transmissão YouTube LBF)
16h – Convidados

 

Sábado | 15 de junho
8h – Aprendiz Masculino
8h – Feminino PRO (Transmissão YouTube LBF)
12h – Iniciante Feminino
13h – Masculino PRO (Transmissão YouTube LBF)

 

Domingo | 16 de junho
8h – Master
9h – Feminino PRO | Finais (Transmissão YouTube LBF)
11h – Inciante Masculino
14h – Masculino PRO | Finais (Transmissão YouTube LBF)

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Heberton Silva \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Claudio Postayt \\ Divulgação)