Design sem nome (2)

Caminhada vai sensibilizar moradores sobre guarda responsável de animais

Uma caminhada educativa voltada a sensibilização sobre a guarda responsável de animais domésticos foi preparada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ronaldo Soares, de Resistência, para esta quarta-feira (26). O passeio ocorrerá em dois horários, às 8h30h e às 13h30, e contará com a participação dos 120 alunos dos 1º, 2º e 3º anos, tanto do turno matutino quanto do vespertino.

Durante a caminhada, os estudantes farão abordagens educativas com os moradores da comunidade, explicando sobre o projeto e informando os direitos dos animais e os deveres dos tutores responsáveis. Além disso, os alunos farão o convite aos moradores a cadastrarem seus cães e gatos no programa Vitória da Castração Animal.

Após a caminhada, os alunos assistirão a uma apresentação de teatro de fantoches com o Tio Dio, que, de forma lúdica ensinará sobre os cuidados com os animais. Este momento proporcionará uma experiência educativa e divertida para as crianças, reforçando os conceitos abordados durante a atividade.

“Essa iniciativa visa não apenas educar as crianças sobre a responsabilidade com os animais, mas também envolver a comunidade em um esforço conjunto para garantir o bem-estar dos animais domésticos. A caminhada educativa e o Programa Vitória da Castração são passos importantes na promoção de uma convivência harmoniosa e responsável entre humanos e animais em Resistência”, destacou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísico Föeger.

A ação, que envolverá, além dos alunos, familiares e professores, foi cuidadosamente planejada pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa, com auxílio da educadora ambiental, Osnéia Péccoli, a médica veterinária, Ana Ramos, junto à comunidade escolar. Este evento proporciona aos alunos a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos no projeto sobre a guarda responsável de animais domésticos.

Palestra

Os tutores interessados em cadastrar seu pet no programa Vitória da Castração Animal poderão fazer a solicitação na quinta-feira (27), na própria escola, às 8h30. Após o cadastramento, os participantes assistirão a uma palestra sobre a importância da castração dos animais. Aqueles que se cadastrarem e participarem da palestra estarão aptos a realizar a castração de seus pets, seguindo os critérios estabelecidos pela legislação em vigor.

Vetmóvel

Também, na quinta-feira (27), no pátio da escola, estará presente o Vetmóvel. A unidade móvel de atendimento ambulatorial vai realizar consultas dos animais dos tutores residentes no bairro Resistência, das 9h às 13h.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Deyvison Longui \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)