Design sem nome (2)

Adolescente é apreendido após assaltar mãe e filho na Praia do Canto

Em 10 minutos, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) localizou e apreendeu um adolescente suspeito de assaltar mãe e filho na Praia do Canto, na tarde de quinta-feira (13).

Uma equipe da Guarda de Vitória foi abordada durante patrulhamento de rotina por uma mulher, de 50 anos, acompanhada do filho, na altura da Avenida Saturnino de Brito.

“A senhora nos informou que ela e seu filho tinham acabado de sofrer um assalto enquanto circulavam de bicicleta. As vítimas contaram que foram abordadas por dois indivíduos a pé, um deles teria mostrado o que seria o cano de uma arma na cintura e, desse modo, tomaram as duas bicicletas. De imediato, repassamos as características dos suspeitos e também dos objetos roubados no rádio para as demais equipes da Guarda de Vitória”, detalhou o inspetor Rocha, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

E não demorou para os guardas visualizarem um indivíduo com as características descritas. A equipe estava patrulhando nas proximidades da Praça de Gurigica quando viu um rapaz em uma bicicleta azul e com cestinha entrando na Rua Desembargador Gilson Mendonça. Logo, os guardas realizaram a abordagem.

O adolescente, de 14 anos, foi levado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), onde foi reconhecido pela vítima. A bicicleta recuperada foi devolvida para a vítima.

O caso agora ficará à cargo da Polícia Civil para que seja identificado o comparsa do adolescente.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Glacieri Carraretto \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)